- Apresentação
- Pastor Presidente
- Diretoria
- Conselho Fiscal
- Secretaria
- Banda Acordes Celeste
- Arena Jovem - Umadg
- Circulo de Oração
- Coral Nipo-brasileiro
- Departamento Assistência Social
- Culto da Igreja Central
- Departamento de Eventos
- Departamento de Missões
- Departamento infantil - Crianças
- Discipulado
- Em Que Cremos
- Ensino Teológico - IBADEP
- Escola Bíblica Dominical
- Imagem e Videos - Eventos
- Guaíra é Assim !
- Igreja em Casa - Pedido de Oração
- Ministério de Louvor
- Estatuto Social
- Obreiros - Ministério
- Programação
- Santa Ceia
- Voz da Assembleia de Deus
- Chá das Mulheres - 19/05/13
- Fotos do Congresso de Missões 2013
- Área Reservada
- Livro de Visitas - Recados
- Contatos
Enquete | ||
|
| Tweet |
|
3 |
PASTOR JOÃO JOARÊS - Presidente
Em que Cremos!
Total de visitas: 352362
Orientação para os Missionários
Pastor Raul Cavalcante Batista Presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA) e capelão da Polícia Militar no Maranhão.
O QUE É NECESSÁRIO PARA UMA EVANGELIZAÇÃO QUE ALCANCE TODOS NESTA NAÇÃO?
Pastor Raul Cavalcante Batista Presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA) e capelão da Polícia Militar no Maranhão.
Disse Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criaturà', Mc 16.15. Essa é a ordem imperativa de Cristo, portanto esta deve ser a prioridade da Igreja: evangelizar, fazer missões, alcançando o homem em qualquer faixa etéria e em qualquer faixa social que se encontre, pois o desejo de Deus é que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade e seja salvo (1 Tm 2.4).
A igreja tem recursos humanos, financeiros e espirituais disponíveis para cumprir a sua missão na Terra. Em Atos dos Apóstolos 1.8, Jesus promete aos discípulos: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". O Senhor não nos daria uma missão sem nos dar também os meios para realizá-la. Por isso, a promessa a respeito do poder do Espírito Santo.
"Por todas as partes"
O que realmente precisamos hoje e sempre é que cada igreja faça o que os discípulos fizeram em Marcos 16.20: "Tendo eles partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram". Observe a iniciativa dos discípulos. Eles não se preocuparam com as circunstâncias, mas simplesmente obedeceram à ordem de Cristo. Começaram pregando "por todas partes", e é exatamente isso que a igreja precisa fazer na atualidade: pregar o Evangelho a todas as pessoas, sejam nos lares, nas escolas, universidades, comércios, hospitais, ou presídios, e o resultado será que o Senhor confirmará a sua palavra com sinais e fornecerá todas as provisões necessárias para a realização da missão de Sua Igreja.
Responsabilidade
É da responsabilidade da igreja atual a salvação desta geração, portanto levantemos nossos olhos para contemplarmos os campos que estão brancos para a ceifa, e vamos dar as mãos nesse mutirão nacional para salvar vidas.
Que todas as crianças, todos os jovens, todos os anciãos, todos os empresários, todos os profissionais liberais, todas as mulheres e todos os obreiros utilizem todos os meios para salvar alguns.
Esta é a hora, pois o dia está findando e "a noite se aproxima, quando ninguém poderá trabalhar" .
Evangelização criativa
Vamos utilizar o rádio, o jornal, a tevê, os lares e as reuniões especiais para compartilhar o amor de Jesus para com as pessoas de todo o mundo.
Podemos, por exemplo, reunir os empresários, médicos, militares, profissionais de Direito, gente das associações de bairros etc, em eventos especiais em nossas igrejas. Temos feito isso no Maranhão.
Além dessas atividades, temos ainda 600 grupos de evangelizadores trabalhando nos lares, estendendo a igreja até às casas, para chegar mais perto das pessoas.
Também temos o projeto Caminhoneiros para Cristo, que distribui CDs com mensagens direcionadas aos motoristas, e estamos preparando jovens que queiram doar suas férias para Jesus, a fim de usar esse tempo de férias para a evangelização na cidade e em outras localidades.
Creio que este é o tempo da Grande Colheita e o tempo de muitos milagres. É o tempo da Igreja.
Não podemos perder o tempo da visitação de Deus para esta geração.
IEADI - Assembleia de Deus.