Resultado de imagem para ASSEMBLEIA DE DEUS GIF

     G U A I R A  -  PARANÁ 


  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostaria de Assistir as nossas celebrações/ONLINE
SIM
NÃO
TALVEZ
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (972 votos)


ONLINE
2




Partilhe esta Página


MABU - WEB RÁDIO


PASTOR JOÃO JOARÊS - Presidente


 

Imagem relacionada


Ouvir com Windows Media 


Imagem relacionada  


     Em que Cremos!

Nosso Credo          


 


contador de visitas

Apoio - Cultural


  

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

  


Resultado de imagem para widgets para sites gospel


Resultado de imagem para gif assembleia de Deus

 



Resultado de imagem para gif assembleia de Deus 


Resultado de imagem para gifs cristão


   Resultado de imagem para gif banner assembleia de deus


   


Resultado de imagem para gif a paz do senhor

 



Total de visitas: 229185
Guaíra é Assim !
Guaíra é Assim !

GUAIRA É ASSIM:

GUAÍRA-PR Guaíra está localizada entre os limites das regiões noroeste e oeste do Paraná, às margens do Rio Paraná. População: 30.669 habitantes (IBGE 2010) O município faz divisa com o Mato Grosso do Sul e com o Paraguai. A cidade é ponto de partida para visitas ao Parque Nacional de Ilha Grande e ponto de hospedagem para os turistas que fazem compras em Salto del Guairá no PY.

 Centro Naútico – Marinas
Centro Naútico – Marinas
O Centro Náutico Recreativo foi construído como um “ressarcimento” à cidade de Guaíra pela perda das cachoeiras que formavam as Sete Quedas por conta do represamento para formação do Lago de Itaipu em 1982. As Marinas (como é conhecido pela população) ocupam uma área de 14 alqueires, ás margens do rio Paraná. É formado por sete pavilhões dispostos em círculos, imitando uma aldeia indígena e cujas escadarias formam um anfiteatro externo com capacidade para 5 mil espectadores, uma vez que ali são realizados os eventos oficiais do município, dentre eles a Festa das Nações.
 
GUAÍRA É ASSIM:
 

Histórico

Etimologia. Guaíra Do guarani ‘’Qua-y-rá’’...do qual não se pode ir além, salto, intransitável. Teodoro Sampaio dá o termo como “kwa y ra”... passar não há de, intransponível. Nome de um cacique do século XVI. (AN, SB, OB).
A história de Guaíra é tão antiga quanto à história do Brasil e chega a se confundir com a própria história da América.
Até meados do século XVI, a região compreendida na margem esquerda do rio Paraná, apesar de pertencer ao Governo do Paraguai, como de resto toda a área que constitui o território do Estado do Paraná, era habitada exclusivamente por selvagens, distribuídos em numerosas tribos, que foram, até aquela época, os únicos e verdadeiros senhores da terra, cujo domínio incontestável perdurou ainda pelo espaço de longos anos.
A origem do Município de Guaíra remonta ao ano de 1556, quando espanhóis fundaram a cidade Real de Guaíra junto a foz do rio Piquiri.Em 1632, as últimas reduções jesuítas são saqueadas e destruídas. A partir de 1900, é reiniciada a ocupação e o povoamento da região quando a Companhia Mate Laranjeiras organiza a exploração da erva-mate, constrói a estrada de ferro e o porto para escoamento de produção. Criado através da Lei Estadual nº790 de 14 de novembro de 1951, e instalado em 14 de dezembro de 1952, foi desmembrado de Foz do Iguaçu.

 

 

 

 

 

 

 

Assim foi 7 Quedas adormeceu para dar lugar ao lago de Itaipu - Crime contra a humanidade!

 

 Igreja Sede

 

 

 

topo